Mordida cruzada posterior em crianças

A nossa arcada dentária precisa ter um encaixe perfeito, mas existem uma série de alterações que exigem o nosso cuidado e atenção.

Já falamos aqui sobre a mordida cruzada posterior em adultos, mas como podemos identificá-la e realizar o tratamento nas crianças❓
A mordida cruzada é um desalinhamento entre a mandíbula e a maxila, 🌟 onde estão as arcadas dentárias inferior e superior.

➡ Nesses casos podemos observar que os dentes de cima estão “para trás”, se comparados aos inferiores.

O cruzamento da mordida pode acontecer com um ou mais dentes e para o diagnóstico e indicação adequada de tratamento é extremamente importante realizar uma consulta com ortodontista pediátrico.

➡ O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível e é capaz de evitar desenvolvimento de assimetrias faciais que, na vida adulta, só podem ser corrigidas com cirurgias. Fornece também mais espaço para o alinhamento dos dentes permanentes.

Uma das opções é o aparelho expansor/disjuntor. Para saber mais agende a sua consulta com os nossos especialistas! Entre em contato pelos telefones: 📲 (41) 992078500 e (41) 3323-2430.

Acesse nosso site: www.cerciortho.com

Nossa clínica está localizada na Praça Osório, no centro de Curitiba.