Ortodontia Reabilitadora

https://www.shutterstock.com/pt/image-photo/portrait-happy-senior-woman-relaxing-on-1238296075

https://www.shutterstock.com/pt/image-photo/portrait-beautiful-senior-woman-front-white-1030964224

O que é

É um tratamento realizado de forma multidisciplinar, o ortodontista trabalha em conjunto com outros profissionais da odontologia, como cirurgiões da área buco-maxilo-facial e implantodontistas, entre outros. Inicia-se com o diagnóstico 3D, que é compartilhado com todo o time de especialistas responsáveis pelo caso do paciente.

Indicações

  • Casos de alta complexidade, com objetivo restaurar a estrutura oral, atuando área óssea, nos tecidos moles e na dentição;

  • Abrir espaços para implantes;

  • Correção do plano oclusal;

  • Preparo para restabelecimento da DVO, (mini-placas e mini-implantes).

Tipos de aparelho

  • Aparelho ortodôntico estético ou metálico;

  • Alinhadores;

  • Acessórios auxiliares de ancoragem esquelética, como: mini-implantes intra-radicular ou extra-alveolar (TADS) e mini-placas.

Obs.

A escolha dos aparelhos sejam fixos estéticos ou alinhadores irão depender da complexidade do caso e dos objetivos do planejamento que deve ser personalizado e pode ser virtual.

Cuidados

É essencial que o paciente esteja comprometido com o tratamento e realize as consultas periódicas com todos os profissionais envolvidos, conforme indicação dos especialistas.

A utilização dos aparelhos conforme a necessidade do paciente também demanda cuidados com o equipamento e a realização da higiene adequada.

Contato para agendamento

Melhore a sua saúde, autoestima e qualidade de vida – clique aqui e agende a sua consulta. (https://api.whatsapp.com/send?phone=5541992078500)

Se preferir, entre em contato pelo telefone: (41) 3323-2430.